quarta-feira, 17 de março de 2010

1o Suburbano em Debate, venho pra ficar


Emicida, Max BO e Markão (DMN), debatedores do 1o Suburbano em Debate

Texto: Alessandro Buzo (idealizador e mediador do debate)
Fotos: Marilda Borges

Ontem (terça, 16 de Março), aconteceu na Livraria Suburbano Convicto do Bixiga, o 1o Suburbano em Debate, o tema foi: O Rap em 2010, 2011...........
Os debatedores foram o Markão (DMN), Emicida e Max BO
Eu idealizei e mediei o mesmo, que foi muito bom (apesar de eu ser suspeito pra falar).
Por ser o primeiro o numero de pessoas que vieram prestigiar foi de bom tamanho, e com certeza, quem não foi perdeu, como disse o Emicida no Twitter: @emicida Acabo de sair da loja/livraria/centro cultural suburbano convicto, após o debate sobre os rumos do rap. Quem num foi moscou...
Mas quem foi curtiu, como disse a Nina Fidelis, agente do grupo A FAMILIA que prestigiou e disse também no Twitter, pra um dos debatedores, no caso o Markão do DMN: @ninafideles @Markao2_DMN ....Muito da hora a sua participação no Suburbano debate. Gostei das ideias!! Forte abraço!
Ainda no Twitter outro debatedor além de agradecer, diz que curtiu a livraria, veja o que disse o Max BO: @McMaxBO Agradeço ao amigo @Alessandrobuzo pelo papo realizado em sua loja hoje e indico à vocês!!! Comprei 3 livros hoje e saí de olho em outros. P'

Voltando ao debate, eu que vivo o RAP 24 por 48, gostei demais.
Muita coisa que fiquei sabendo, principalmente do Emicida e do Max BO, eu nunca tinha lido em nenhum lugar, por exemplo que o Emicida desenha e ganhou um concurso (antes da fama), que quando viajou pro RJ para pela primeira vez participar de batalhas de free style, foi com cartão de um amigo, chegaram de avião e mesmo não tenho idéia de como iriam pagar, chegaram na cidade maravilhosa com fama de marrento, além de chegar de avião ainda tinha um produtor, sendo que não era bem assim, ai ele ficou 2 mesês, ganhou várias batalhas e vou marrento (segundo) ele, mas então com razão.
O Max BO narrou o início de carreira e sua ida a TV, onde fazia o quadro no Broders da REDE TV! e a partir desse ano é apresentador do Programa Manos e Minas da TV Cultura, como é seguir morando na Cohab Antartica na zona norte de SP, como o pessoal vê a ascenção dele na quebrada e muito mais.
Já o Markão, o mais experiente, que vem do início do RAP no Brasil com o seu grupo DMN, esbanjou personalidade em suas falas e mostrou que precisamos saber trabalhar, fazer com que o RAP seja viável pra quem o produz, mas que nem todos devem querer ser MC, DJ, alguns precisam ser tecnicos de som e outras funções que caminham junto.
Se fosse aqui narrar tudo de bom que foi dito, o texto iria virar um livro.
Lembrando que a atividade foi gratuíta e quem não foi realmente perdeu, outras edições irão acontecer e se liga, porque é no debate que conhecemos melhor as pessoas e os artistas que admiramos.
Vale lembrar ainda que esse evento por enquanto não tem nenhum patrocínio e nem apoio, por isso só é possível com pessoas como os convidados de ontem que não cobraram cachê.
Dia 01 de Abril teremos a segunda edição, tema: A Literatura produzida na periferia, com os debatedores Sacolinha, Rodrigo Ciriaco e Michel da Silva (este último à confirmar).
Saiba mais: www.encontrocomoautor.blogspot.com
Sobre a Livraria Suburbano Convicto do Bixiga: www.livrariasuburbanoconvicto.blogspot.com


1o Suburbano em Debate foi um sucesso


Max BO, novo apresentador do Manos e Minas da TV Cultura


Markão (DMN)


Emicida





Markão esbanjou experiência


quem ficou até o final


Quem foi, curtiu

Nenhum comentário:

Postar um comentário